Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Enfarpeladasocumveu

Enfarpeladasocumveu

Aprendizagem a (em) cru II

Há representações que são mais do que imagens geradas pela percepção, são acções - apertar os sapatos, são relações coerentes - nuvens negras indiciam chuva, valores - a união faz a força, alvos - ter descendentes por exemplo, e também, a linguagem.

Aprender não apresenta problemas, a menos que alguma coisa não esteja bem na nossa cabeça, como por exemplo, se estivermos cansados ou sob os efeitos do álcool.

Há diferentes formas de aprendizagem, pois tanto aprendemos acontecimentos, isolados como regras globais. Isto acontece de acordo com diferentes princípios e também com diferentes regiões especializadas do cérebro.

Novidade e significado são duas qualidades, dois ingredientes fundamentais que o cérebro utiliza para guardar os conhecimentos, especialmente como eles são e como eles são vividos por cada um, no momento em que se vivem. Tal acontece devido a uma estrutura muito importante para a prendizagem, nomeadamente de acontecimentos isolados, o hipocampo. No entanto, as habilidades ou as regras gerais aprendidas através de exercícios continuados, não necessitam da intervenção do hipocampo. Então, quando queremos aprender alguma coisa sobre a aprendizagem, o hipocampo é o ideal.

(...)

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.